Somos a Zoho. E esta é a nossa história:

Na década de 90, em um pequeno apartamento localizado nos subúrbios de Chennai, no sul da Índia, nasceu uma ideia simples, mas revolucionária: "criar uma tecnologia inteligente para ajudar as empresas a trabalhar melhor." Essa ideia evoluiu para nos tornarmos a empresa de tecnologia mundial que somos conhecidos atualmente.

Sridhar VembuCEO da Zoho Corporation
Um processo de criação sem igual
A criação de softwares é feita melhor em pequenas equipes e em ambientes informais. Números e abordagens baseados apenas em métricas destroem a criatividade e resultam em produtos sem alma.

Para nós, a criação de um excelente software que oferece alto valor é vista de forma semelhante com a construção de uma obra de arte. Aprimoramos nossas habilidades ano após ano e continuamos aprimorando nossos produtos constantemente. Embora os componentes sejam de alta tecnologia, o processo usado para criá-los é o mesmo de qualquer artesão: esforço incansável, incontáveis iterações e refinamento do produto.

Privativo, lucrativo e com satisfação
Nosso mantra sempre foi investir em pessoas e produtos. É por isso que a maioria de nossos investimentos vai em direção ao P&D.

Nossa empresa já tem mais de 25 anos e planejamos nos manter no mercado por muito mais tempo.

A decisão de não receber capital de risco, não ir para um IPO e não ser comprada oferece para nós uma imensa liberdade. A liberdade de inovar, aprender com nossos erros e desafiar a sabedoria convencional. Investimos nosso tempo e trabalho duro para construir um portfólio de software desde o início, sem tomar posse do trabalho de outras pessoas.

Uma empresa inovadora
Temos muito orgulho da nossa capacidade de nos reinventarmos.

Essa confiança vem da sabedoria que aprendemos durante os momentos em que não tínhamos escolha a não ser nos reinventar, tudo isso enquanto nos transformamos em novas oportunidades de mercado.

Não conquistamos a confiança de clientes e analistas criando apenas um excelente software, mas demonstrando nosso compromisso contínuo com a inovação.

Uma abordagem holística para os funcionários
Contratamos pessoas para as quais nossa existência realmente faz a diferença.

Pensamos além do sistema de credenciamento. Essa política de contratação e o objetivo de criar mais empregos nas comunidades rurais, por si só, contribuem para manter a cultura vital da nossa empresa.

Tivemos programadores mudando para o design criativo, criadores de conteúdo mudando para o suporte ao cliente e editores migrando para o departamento de recursos humanos. Não acreditamos que a experiência anterior em um campo deva impedir a busca de outro. Nossos funcionários, que estão conosco por mais de uma década, contam com muitos detalhes sobre essas experiências no Pessoas da Zoho.

Nossa jornada ao longo dos anos

A criação de produtos valiosos para os nossos usuários vem em primeiro lugar. Em longo prazo, não são as grandes vitórias que importam, mas as pequenas, e a determinação de continuar tentando. E isso é o que fazemos todos os dias: colocar continuamente novas soluções no mercado e demonstrar o valor de nossos produtos.

0+anos de negócios
0K+funcionários
0+países atendidos
0data centers
0M+de usuários
0K+parceiros em todo o mundo
0+produtos

O que está pela frente

Andamos um longo caminho, mas há mais trabalho a ser feito. Realizamos uma série de novas iniciativas que melhorarão os negócios e, ao mesmo tempo, melhorarão as comunidades em que vivemos.

  • Trazendo a oportunidade de volta para as comunidades menores
  • Fortalecendo nosso compromisso com a proteção e a segurança dos dados
  • Construindo conhecimento completo e aumentando os investimentos em P&D
  • Desafiando as expectativas de contratação convencionais
  • Alcançando a neutralidade de carbono
Trazendo a oportunidade de volta para as comunidades menores

Um ponto central de nossa filosofia é dar valor ao que é desprezado. As pequenas comunidades rurais, muitas vezes, possuem um imenso talento, mas carecem de opções de emprego viáveis. Nós queremos mudar isso.

Desviamos do modelo de "mega-escritório" e agora estamos abrindo escritórios menores. Se pudermos gerar empregos de alta tecnologia em lugares em que não há nada, também podemos ajudar a estimular a revitalização econômica local.

Eventos recentes nos mostraram o valor de ambientes de trabalho remoto mais conectados. Fizemos grandes avanços nessa área.

Fortalecendo nosso compromisso com a proteção e a segurança dos dados

Em 25+ anos de atividade, temos consciência da privacidade de nossos usuários desde o início. Muito antes de o GDPR entrar em vigor, os princípios de privacidade de dados foram incorporados à nossa tapeçaria corporativa. Somos fanáticos pela privacidade de dados e por oferecer a você mais controle do que menos. É por isso que estendemos as proteções do GDPR para clientes em todo o mundo. O direito de controlar seus dados não deve ser ditado pelas linhas em um mapa.

Além disso, nunca vendemos dados de clientes nem aceitamos mostrar anúncios de terceiros em nossos produtos e nunca iremos fazer isso. Também removemos todos os rastreadores que enviam dados para terceiros de nossos sites. Sua empresa deve ser sua e de mais ninguém.

Construindo conhecimento completo e aumentando os investimentos em P&D

Não estamos aqui para usar seu dinheiro para melhorar nossas habilidades de venda adicional. Em vez disso, gastamos duas vezes mais em P&D do que em vendas e marketing, para criar novas soluções e abordar os pontos problemáticos.

Em vez de depender de nuvens públicas, direcionamos nossos recursos para a execução de nossos data centers particulares. Também estamos investindo em áreas como IA, ML, NLP e IoT, assim como hardware como servidores, redes e espaços de armazenamento.

Você já pode ver os impactos desses investimentos na expansão da Zia (assistente com inteligência artificial), velocidades mais rápidas de upload/download para os data centers e conexões de rede mais robustas, entre outros. Esses investimentos em P&D falam sobre o nosso compromisso com o longo prazo. E temos muito mais planejado para você.

Desafiando as expectativa de contratação convencionais

Desiludido pela crescente lacuna entre as expetativa do setor e o talento da graduação, iniciamos um experimento em 2005 para oferecer uma alternativa significativa à educação universitária convencional.

Oferecemos treinamento altamente relevante, profundamente contextual e realmente experimental aos alunos por um período de dois anos. Quase 10% de nossa base de funcionários agora vem das Escolas da Zoho.

Encorajados pelos excelentes resultados que vimos nos 15 anos desde o seu início, estamos decididos em ir mais além e expandir esse setor. Mais alunos, novas disciplinas e filiais internacionais estão em andamento.

Alcançando a neutralidade de carbono

Nossas ambições solares voam alto. Em um esforço para minimizar nossa pegada de carbono, configuramos uma fazenda de energia solar de 5 MW para alimentar nossos escritórios e centros de dados em Índia. Estamos poupando agora cerca de 7.200 toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano, o equivalente a plantar 14.400 árvores.

A sustentabilidade não pode ser uma iniciativa única e, com esse modelo funcionando bem, estamos analisando mais locais desse tipo e planejamos continuar nesse caminho.

Raju VegesnaEvangelista chefe

Estamos animados para ver o custo da queda rápida da eletricidade com a energia solar e como podemos permitir aumentar a industrialização da Índia sem construir mais usinas elétricas alimentadas a carvão.

Conversas entre clientes e analistas

Não poderíamos ter chegado a esse ponto sem o apoio dos nossos clientes e parceiros. Há um longo caminho pela frente, mas estamos otimistas em transformar o futuro do trabalho para as empresas em todas as nações.

"Mais do que qualquer outra empresa, a Zoho realmente incorpora e vive todos os dias os valores que ela valoriza. E isso não é algo que você vê com frequência."

Nicole France, vice-presidente e analista principal da Constellation Research, Inc
AnalistaNicole France,vice-presidente e analista principal da Constellation Research, Inc

"Para ser bem-sucedido como uma empresa de tecnologia, você precisa ser capaz de se destacar da multidão. Você não pode ser inovador a menos que desafie o mercado tradicional. E a Zoho certamente fez isso."

Phil Wainewright, analistacofundador da diginomica.com
AnalistaPhil Wainewright,cofundador da diginomica.com

"A Zoho sempre se concentrou em como oferecer melhorias para clientes, funcionários e a comunidade. E por isso acredito que essa seja a chave para o sucesso deles."

Brent Leary, AnalistaFundador do CRM Essentials
AnalistaBrent Leary,Fundador do CRM Essentials
Assista ao vídeo

"Uma das melhores coisas que descobrimos sobre o uso da Zoho é a simplicidade de ter tudo em um só lugar!"

Laura Baasch, ClienteOperações internas na Quicket Experience Awesome
ClienteLaura Baasch,Operações internas na Quicket Experience Awesome
Assista ao vídeo
Assista ao vídeo

"A Zoho está resolvendo problemas para nós que nem sabíamos que tínhamos."

Paul Grimes, ClienteVice-presidente de marketing na Lubrication Engineers, Inc.
ClientePaul Grimes,Vice-presidente de marketing na Lubrication Engineers, Inc.
Assista ao vídeo
Feito na Índia. Feito para o mundo.
Feito na Índia.
Softwares para empresas. Nosso ofício. Nossa paixão.
Software para empresas